Ezequiel

Ezequiel é um dos livros do Antigo Testamento da Bíblia. Ele é atribuído ao profeta Ezequiel, que foi levado como prisioneiro para a Babilônia pelo rei Nabucodonosor em 597 a.C. O livro é composto por 39 capítulos e contém visões, parábolas e mensagens proféticas que foram dadas a Ezequiel durante o seu exílio.

A principal temática do livro é a condenação de Israel e Judá pelos seus pecados e a promessa de restauração futura. Ezequiel é chamado por Deus para ser um profeta para o seu povo, e a sua mensagem é centrada na condenação da idolatria e da infidelidade de Israel e Judá. Ele fala sobre o castigo que o povo deve sofrer por causa de suas más ações, mas também oferece esperança para um futuro melhor, quando Deus restauraria a sua aliança com o seu povo e os trazeria de volta para a terra prometida.

Além disso, há também alguns capítulos do livro que contêm visões surpreendentes e alegorias, como a visão da roda no céu (capítulo 1) e a parábola da árvore seca (capítulo 17). Essas visões e parábolas são frequentemente interpretadas como símbolos do poder e da justiça de Deus, e também como avisos para o povo de Israel se arrepender dos seus pecados.

Em resumo, Ezequiel é um livro que apresenta uma mensagem profética forte e direta sobre a condenação de Israel e Judá pelos seus pecados e a promessa de restauração futura, através de visões, parábolas e outros recursos literários.

Resumo de Ezequiel por capítulo

Você pode ler o resumo de Ezequiel capítulo a capítulo:

© 2023 - 2023 ClickMega - Resumo da Bíblia - Compreenda a Bíblia de maneira simples e clara!