No capítulo 5 do livro de Gálatas, Paulo continua falando sobre a liberdade cristã e a importância da vida no Espírito. Ele começa afirmando que a fé em Jesus Cristo liberta os cristãos da lei, mas também os chama a viverem de acordo com o Espírito. Ele argumenta que a vida guiada pelo Espírito é caracterizada pela caridade, paz, alegria, paciência, bondade, fidelidade, mansidão e auto-controle, enquanto a vida guiada pela carne é caracterizada por inveja, ódio, ciúme, ira, ambição, desonra, dissensão e outros maus comportamentos.
Paulo também fala sobre a importância de evitar os pecados da carne, como a imoralidade sexual, idolatria, feitiçaria, inimizades, rivalidades, ciúmes, raiva, dissensões, divisões, partidos e inveja. Ele afirma que aqueles que vivem de acordo com a carne não herdarão o Reino de Deus.
No final do capítulo, Paulo exorta os cristãos a cultivarem o Espírito e a evitarem os pecados da carne, para que possam viver uma vida de amor, bondade e fidelidade a Deus.
Em resumo, o capítulo 5 do livro de Gálatas argumenta sobre a liberdade cristã e a importância da vida no Espírito. Paulo afirma que a fé em Jesus Cristo liberta os cristãos da lei, mas também os chama a viverem de acordo com o Espírito e exorta os cristãos a cultivarem o Espírito e a evitarem os pecados da carne, para que possam viver uma vida de amor, bondade e fidelidade a Deus.
© 2023 - 2023 ClickMega - Resumo da Bíblia - Compreenda a Bíblia de maneira simples e clara!