Lucas 11 - Oração do Senhor e Condenação dos Fariseus

Este capítulo começa com Jesus ensinando a oração conhecida como "oração do Senhor" ou "Pai Nosso" para seus discípulos, ensinando-lhes como orar e se comunicar com Deus. Ele também ensina sobre a importância de perdoar os outros, assim como somos perdoados por Deus.

Em seguida, o capítulo apresenta Jesus criticando os fariseus e os escribas por sua hipocrisia e por seguir tradições humanas em vez de seguir a vontade de Deus. Ele os acusa de se preocuparem mais com aparecer bem diante dos homens do que em seguir a Deus de verdade. Ele também conta a parábola do filho pródigo e a do administrador infiel para ilustrar suas críticas.

Este capítulo destaca a importância de orar e se comunicar com Deus, e ensina como fazê-lo através da oração do Senhor. Também mostra a importância de perdoar os outros e de seguir a vontade de Deus em vez de seguir as tradições humanas. Ele também condena a hipocrisia dos fariseus e escribas e ensina sobre a importância de ser autêntico e verdadeiro em nossa fé e em nossas ações.

Este capítulo também destaca a importância de ser humilde e arrepender-se, como mostrado na história do filho pródigo. Ele mostra como o perdão de Deus é incondicional e como devemos seguir o exemplo dele e perdoar os outros, independentemente de suas ações. O capítulo também apresenta Jesus como alguém que não tem medo de confrontar a hipocrisia e a injustiça, e que sempre busca ensinar a verdade e a importância de seguir a vontade de Deus.

Lucas

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

© 2023 - 2023 ClickMega - Resumo da Bíblia - Compreenda a Bíblia de maneira simples e clara!