Miquéias 7 - O Chamado à Confiança em Deus e a Condenação da Injustiça e da Deslealdade

O capítulo 7 de Miquéias é um chamado à confiança em Deus e uma condenação da injustiça e da deslealdade. Ele chama o povo a confiar em Deus e a seguir seus mandamentos, e a denuncia a injustiça e a deslealdade dos líderes. Ele também profetiza a destruição dos inimigos de Israel e a restauração do povo.

Miquéias começa dizendo: "Eu, porém, confiarei no Senhor; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá." (versículo 7) Ele chama o povo a confiar em Deus e a esperar nele para a salvação.

Ele também condena a injustiça e a deslealdade dos líderes, dizendo: "Os líderes de ti, ó Sion, são como aqueles que apagam as fronteiras, e os sacerdotes dela, como aqueles que violam a lei." (versículo 2) Ele afirma que os líderes de Sion estão violando a lei e sendo injustos e desleais com o povo.

Ele também profetiza a destruição dos inimigos de Israel e a restauração do povo, dizendo: "Eu farei contigo juízos como em dia de festa, e te tirarei de entre todas as nações, e reunirei de todas as terras." (versículo 3) Ele afirma que Deus fará juízos justos com o povo, destruirá os inimigos de Israel e reunirá os exilados de volta para sua terra.

Ele termina o capítulo dizendo: "E no futuro, te farei habitar em segurança e nunca mais haverá ameaça. E no futuro, haverá habitação segura, e nenhum temor." (versículo 5) Ele mostra como, através da confiança em Deus e do seguimento dos mandamentos, o povo terá segurança e paz, sem ameaça ou temor.

Miquéias

1 2 3 4 5 6 7

© 2023 - 2023 ClickMega - Resumo da Bíblia - Compreenda a Bíblia de maneira simples e clara!