Miquéias

O livro de Miquéias é composto por sete capítulos e é um dos doze profetas menores da Bíblia. Ele foi escrito por volta do século VIII a.C. e sua mensagem é principalmente sobre a condenação do pecado e a necessidade de arrependimento.

Miquéias começa condenando as más ações dos líderes de Judá e Israel, incluindo a injustiça, a opressão dos pobres e a idolatria. Ele também profetiza a queda de Samaria e Jerusalém, devido a suas más ações. Ele anuncia que a cidade será destruída e seu povo será levado como cativos.

No capítulo 2, Miquéias condena a avareza e a ambição dos líderes, que estavam tomando terras dos outros para si mesmos. Ele também profetiza que esses líderes serão expulsos de suas terras e seus bens serão tomados por estranhos.

No capítulo 3, Miquéias condena os líderes de Israel e Judá por serem injustos e opressores, e por serem falsos profetas. Ele profetiza sua queda e destruição.

No capítulo 4, Miquéias profetiza a vinda do Messias, que reinará sobre todas as nações e trará paz e justiça. Ele também fala da restauração de Israel e Judá, e da reunião dos exilados.

No capítulo 5, Miquéias profetiza o nascimento de um rei em Belém, que seria o Messias. Ele também fala da destruição dos inimigos de Israel e da restauração de sua independência.

No capítulo 6, Miquéias condena o povo por seu pecado e sua falta de fidelidade a Deus. Ele também os chama a se arrependerem e a seguir os mandamentos de Deus.

No geral, o livro de Miquéias é uma chamada para a justiça e a fidelidade a Deus, e um aviso de castigo para aqueles que se desviam dele. Ele também tem profecias sobre o Messias, a queda de Israel e Judá, a restauração de Israel e o reinado do Messias.

Resumo de Miquéias por capítulo

Você pode ler o resumo de Miquéias capítulo a capítulo:

© 2023 - 2023 ClickMega - Resumo da Bíblia - Compreenda a Bíblia de maneira simples e clara!