Marcos 11 - A entrada triunfal em Jerusalém e a figueira amaldiçoada

Este capítulo começa com a descrição da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, onde as pessoas o receberam com palmas e aclamações, e onde ele foi comparado a um rei.

O capítulo também relata a história de Jesus amaldiçoando uma figueira que não tinha frutos, simbolizando a condenação dos líderes religiosos que não estavam dando frutos para o Reino de Deus. Isso mostra a autoridade de Jesus e a sua indignação com aqueles que se opõem ao seu ministério.

Além disso, o capítulo também menciona a limpeza do Templo, onde Jesus expulsa os comerciantes e os cambistas que estavam explorando os peregrinos, mostrando a sua devoção ao Templo como um lugar sagrado de adoração.

Em resumo, o décimo primeiro capítulo do livro de Marcos apresenta a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, onde as pessoas o receberam com palmas e aclamações, e onde ele foi comparado a um rei. Ele também relata a história de Jesus amaldiçoando uma figueira que não tinha frutos, simbolizando a condenação dos líderes religiosos que não estavam dando frutos para o Reino de Deus, e a limpeza do Templo, mostrando a sua devoção ao Templo como um lugar sagrado de adoração e a sua indignação com aqueles que estavam explorando os peregrinos. Este capítulo mostra a autoridade de Jesus e a sua postura firme contra aqueles que se opõem ao seu ministério e desrespeitam os ensinamentos de Deus. Ele também mostra a importância do Templo como um lugar sagrado para a adoração e a devoção de Jesus a ele.

Marcos

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

© 2023 - 2023 ClickMega - Resumo da Bíblia - Compreenda a Bíblia de maneira simples e clara!