No Capítulo 11, Paulo discute a relação entre Israel e os gentios no plano de Deus. Ele começa afirmando que a rejeição de Jesus Cristo por parte dos judeus não significa que Deus os tenha rejeitado completamente. Ele argumenta que ainda há um propósito para Israel e que eles ainda são os escolhidos de Deus.
Ele também menciona que a inclusão dos gentios no plano de Deus é uma graça de Deus e não uma consequência das obras humanas. Ele afirma que a inclusão dos gentios é um mistério e que é baseado na misericórdia e graça de Deus.
Paulo também fala sobre a possibilidade de Israel voltar a crer e serem restaurados como nação escolhida de Deus. Ele argumenta que essa restauração é possível devido ao amor de Deus por Israel e à sua fidelidade às promessas feitas a Abraão e à sua descendência.
Ele termina o capítulo mencionando que a eleição de Israel e a inclusão dos gentios são mistérios e que devemos confiar na soberania de Deus e na sua graça e misericórdia. Ele também menciona que a restauração de Israel é possível devido ao amor de Deus por eles e a sua fidelidade às promessas.
© 2023 - 2023 ClickMega - Resumo da Bíblia - Compreenda a Bíblia de maneira simples e clara!