Miquéias 2 - A Condenação da Avareza e a Ambição dos líderes

O capítulo 2 de Miquéias continua a tema de condenação das más ações dos líderes, mas desta vez o profeta se concentra na avareza e ambição dos líderes. Ele afirma que esses líderes estão tomando terras dos outros para si mesmos, e isso é uma injustiça e violação dos direitos dos pobres.

Miquéias começa dizendo: "Ah, vocês que planejam o mal e tramam o iníquito, vocês que constroem Zion com sangue e Jerusalém com injustiça!" (versículo 1) Ele condena a avareza e a ambição dos líderes, dizendo que eles estão tomando terras dos outros para si mesmos.

Ele também profetiza que esses líderes serão expulsos de suas terras e seus bens serão tomados por estranhos. Ele diz: "Por isso, assim diz o Senhor: Eis que eu farei de vocês um objeto de escárnio e zombaria para todos os povos, um exemplo de derrota para todas as nações." (versículo 3)

Ele termina o capítulo dizendo: "Eu, o Senhor, farei com vocês o que vocês temem; pois eu, o Senhor, sou aquele que fala." (versículo 5) Ele chama os líderes a se arrependerem e a mudarem suas más ações, para que possam evitar a punição anunciada.

Miquéias

1 2 3 4 5 6 7

© 2023 - 2023 ClickMega - Resumo da Bíblia - Compreenda a Bíblia de maneira simples e clara!