O capítulo 3 de 1 João começa com o autor falando sobre a grandeza de ser chamado filho de Deus e o que isso significa. Ele afirma que os cristãos são filhos de Deus e que, como tal, devem se assemelhar a Jesus, que é o filho de Deus.
João afirma que quem pratica o pecado é do diabo, pois o diabo é o pai do pecado. Ele ensina que Jesus veio para destruir as obras do diabo e que quem é nascido de Deus não peca.
Ele também ensina que os cristãos devem amar uns aos outros como Jesus os amou e que esse amor é a prova de que somos filhos de Deus. João afirma que quem não ama seus irmãos e irmãs não pode amar a Deus, pois Deus é amor.
Ele também afirma que é necessário que os cristãos deem sua vida pelos irmãos, assim como Jesus deu a sua vida por nós.
Por fim, João afirma que, como filhos de Deus, os cristãos devem viver de acordo com a natureza divina e não se conformar com o mundo.
Resumindo, neste terceiro capítulo de 1 João, o autor fala sobre a importância da filiação divina e o que isso significa para os cristãos, a necessidade de se assemelhar a Jesus, que é o filho de Deus, e que a prova de sermos filhos de Deus é o amor que temos uns pelos outros, e que é necessário dar nossa vida pelos irmãos.
© 2023 - 2023 ClickMega - Resumo da Bíblia - Compreenda a Bíblia de maneira simples e clara!