Gálatas 2 - A liberdade cristã: Não é necessário seguir a Lei de Moisés

O capítulo 2 do livro de Gálatas começa com Paulo se perguntando se os cristãos da Galácia haviam se tornado tão fracos que precisavam seguir a Lei de Moisés para se salvarem. Ele argumenta que a fé em Jesus é suficiente para a salvação e que a Lei de Moisés não é mais necessária. Paulo afirma que os cristãos estão livres das leis judaicas e que a fé em Jesus é a única forma de alcançar a justiça diante de Deus.

Ele fala sobre como os cristãos foram libertos pela fé em Jesus Cristo e que agora estão sob a graça de Deus e não mais sob a lei. Ele também afirma que a tentativa de seguir a Lei de Moisés é uma negação da fé em Jesus e que essa é uma forma de voltar para a escravidão.

Paulo também fala sobre a importância da comunidade cristã e do amor entre os cristãos. Ele afirma que os cristãos são um só corpo e que devem viver de acordo com o amor e a graça de Deus.

Em resumo, o capítulo 2 do livro de Gálatas argumenta que a fé em Jesus é suficiente para a salvação e que os cristãos estão livres das leis judaicas. Paulo afirma que a tentativa de seguir a Lei de Moisés é uma negação da fé em Jesus e que a fé em Jesus é a única forma de alcançar a justiça diante de Deus. Ele também fala sobre a importância da comunidade cristã e do amor entre os cristãos.

Gálatas

1 2 3 4 5 6

© 2023 - 2023 ClickMega - Resumo da Bíblia - Compreenda a Bíblia de maneira simples e clara!