Gálatas 3 - justificação pela fé e a promessa de Deus

No capítulo 3 do livro de Gálatas, Paulo prossegue em sua argumentação sobre a justificação pela fé em Jesus Cristo. Ele começa perguntando se os cristãos da Galácia haviam se tornado tão fracos que precisavam ser circuncidados e seguir a Lei de Moisés para se salvarem. Ele argumenta que a fé é o que os justifica diante de Deus e não a observância da Lei.

Ele usa exemplos da história bíblica para mostrar como Deus sempre justificou as pessoas pela fé e não pelas obras da lei. Paulo cita Abraão, que foi justificado pela fé antes mesmo de ser circuncidado. Ele afirma que a promessa de Deus a Abraão, de que ele seria o pai de muitas nações, foi cumprida através da fé em Jesus Cristo.

Paulo também fala sobre como os cristãos são filhos de Deus através da fé em Jesus Cristo e não pela observância da Lei. Ele argumenta que a fé em Jesus é o que os une e os torna um só corpo, independentemente de sua raça ou etnia.

Em resumo, o capítulo 3 do livro de Gálatas argumenta que a fé é o que justifica diante de Deus e não a observância da Lei. Paulo usa exemplos da história bíblica para mostrar como Deus sempre justificou as pessoas pela fé e não pelas obras da lei. Ele afirma que a promessa de Deus a Abraão, de que ele seria o pai de muitas nações, foi cumprida através da fé em Jesus Cristo e que os cristãos são filhos de Deus através da fé em Jesus Cristo e não pela observância da Lei.

Gálatas

1 2 3 4 5 6

© 2023 - 2023 ClickMega - Resumo da Bíblia - Compreenda a Bíblia de maneira simples e clara!