O capítulo 1 do livro de Joel começa com uma descrição da terrível praga de gafanhotos que destruiu as colheitas do povo de Israel. O texto descreve a extensão do dano causado pela praga, afirmando que "o campo está destruído, a terra está em luto, pois o trigo foi destruído, o mosto secou, o azeite acabou" (Joel 1:10). Como resultado, o povo está em desespero e em lágrimas.
Em meio a essa situação, Joel chama o povo a arrepender-se e a buscar ajuda de Deus. Ele pede que os sacerdotes proclamem um jejum e que todo o povo se vista de sinais de lamento. Ele pede que os anciãos e os homens jovens se prostrassem diante de Deus e que as mulheres lamentassem.
Joel também anuncia a chegada de um "dia do Senhor", no qual Deus julgará o povo e enviará um grande derramamento de Espírito Santo. Ele descreve esse dia como "um dia de trevas e escuridão, um dia de nuvem e escuridão" (Joel 2:2), mas também como um dia de esperança e restauração.
Em resumo, o capítulo 1 do livro de Joel descreve uma terrível praga de gafanhotos que destruiu as colheitas do povo de Israel e levou o povo a buscar ajuda de Deus. Ele é um chamado para o povo de Israel a se arrepender e a se voltar para Deus, e um anúncio da chegada do "dia do Senhor", no qual Deus julgará o povo e enviará um grande derramamento de Espírito Santo.
© 2023 - 2023 ClickMega - Resumo da Bíblia - Compreenda a Bíblia de maneira simples e clara!