Juízes 3 - A opressão do povo de Israel pelos filisteus e a libertação pelo juiz Deborah e a história de Sansão

O capítulo 3 do livro de Juízes começa com a história de um anjo do Senhor que aparece ao juiz Otoniel e lhe diz que o povo de Israel está se desviando dos mandamentos de Deus e adorando deuses estrangeiros. Como resultado, o povo de Israel começa a ser oprimido pelos cananeus.

Em resposta, Deus levanta o juiz Jefté para libertar o povo de Israel de sua opressão. Jefté é bem-sucedido em sua tarefa e o povo de Israel é libertado.

O capítulo também relata a história de Sansão, um juiz que é conhecido por sua força sobrenatural e pelo fato de ter sido um dos últimos juízes de Israel. Sansão é lembrado por ter derrubado as colunas do templo filisteu com sua própria força, o que resultou na morte de ambos.

O capítulo também descreve a opressão do povo de Israel pelos filisteus e a história de Deborah, uma profetisa e juíza que ajuda o povo de Israel a se libertar de sua opressão. Deborah é lembrada por ter liderado o povo de Israel em uma vitória militar decisiva contra os filisteus.

Em resumo, o capítulo 3 do livro de Juízes relata a história do povo de Israel após a morte de Josué e sua luta contra seus opressores, bem como a história dos juízes Jefté e Deborah, que foram levantados por Deus para ajudar a governar o povo de Israel e lutar contra seus inimigos. Também destaca a história de Sansão, um dos últimos juízes de Israel conhecidos por sua força sobrenatural.

Juízes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21

© 2023 - 2023 ClickMega - Resumo da Bíblia - Compreenda a Bíblia de maneira simples e clara!