Este capítulo começa com uma profecia de consolação para o povo de Israel, que estava passando por dificuldades e sofrimentos. Ele afirma que Deus está presente e que Ele vai consolar e restaurar seu povo. Ele também afirma que os dias de sofrimento estão chegando ao fim e que um novo tempo de paz e prosperidade está vindo.
Em seguida, o capítulo continua com uma profecia sobre a vinda do Messias, que será ungido por Deus e trazerá justiça e paz para o mundo. Ele é descrito como um pastor que cuidará de seu povo e como um juiz que julgará os ímpios. Ele também é descrito como um salvador que levará o povo de Israel para fora da escravidão e do exílio.
O capítulo também contém uma chamada para que o povo confie em Deus e espere pacientemente pela vinda do Messias. Ele incentiva o povo a não desanimar diante das dificuldades, pois Deus está no controle e Ele vai trazer a redenção.
Finalmente, o capítulo termina com uma visão de esperança e consolação, pois Deus promete trazer consolação e restauração para o seu povo e estabelecer um reino de paz e justiça através do Messias. Ele afirma que essa vinda virá através da intervenção divina e do cumprimento da profecia, e que os homens devem se preparar para essa vinda.
© 2023 - 2023 ClickMega - Resumo da Bíblia - Compreenda a Bíblia de maneira simples e clara!