Este capítulo começa com uma profecia sobre a glória futura de Jerusalém. Ele afirma que a cidade será iluminada pelo brilho da presença de Deus e que ela atrairá pessoas de todas as nações. Ele também afirma que a cidade será rica e próspera, e que ela será um centro de adoração para todas as nações.
Em seguida, o capítulo continua com uma descrição dos benefícios da fé em Deus. Ele afirma que aqueles que confiam em Deus serão protegidos e abençoados, e que eles terão sucesso em tudo o que fizerem. Ele também afirma que aqueles que seguem a orientação de Deus serão iluminados pelo seu brilho e serão guiados pelo seu Espírito.
O capítulo também contém uma chamada para as nações para se voltarem para Deus e para Jerusalém. Ele incentiva as nações a deixarem os ídolos e a seguir a orientação de Deus, pois só assim serão abençoadas e terão parte na glória futura de Jerusalém.
Finalmente, o capítulo termina com uma afirmação de que a glória de Jerusalém será eterna e que aqueles que confiam em Deus serão protegidos e abençoados para sempre. Ele incentiva as nações a se voltarem para Deus e a seguir a orientação de Deus, pois só assim terão parte na glória eterna de Jerusalém.
© 2023 - 2023 ClickMega - Resumo da Bíblia - Compreenda a Bíblia de maneira simples e clara!