Este capítulo começa com um cântico, conhecido como o "Cântico da Vindima", em que o Senhor compara a nação de Israel a uma videira plantada por ele, mas que não produziu os frutos esperados. Ele afirma que Ele tem cuidado da videira, mas ela produziu uvas amargas e não agradou a Ele.
Em seguida, o capítulo continua com uma série de acusações contra o povo de Israel, que são acusados de serem ingratos e desobedientes, e de serem responsáveis pelos problemas do país. Deus afirma que Ele os castigará por sua falta de fé e justiça.
O capítulo também contém uma advertência contra os líderes do país, que são acusados de serem corruptos e opressores, e de serem responsáveis pela desgraça do povo. Ele afirma que esses líderes serão punidos e que o povo sofrerá por causa deles.
Finalmente, o capítulo termina com uma visão de juízo e destruição, como Deus promete julgar e destruir a nação de Israel, mas também promete salvar um pequeno remanescente, que será a semente para uma nova videira. Ele afirma que essa destruição virá como resultado da falta de fé e justiça do povo, e que os homens devem se arrepender e mudar sua forma de viver para evitar essa destruição.
© 2023 - 2023 ClickMega - Resumo da Bíblia - Compreenda a Bíblia de maneira simples e clara!