Este capítulo contém uma queixa de Jeremias à Deus sobre a opressão do povo de Judá e a falta de justiça no país. Ele começa com Jeremias expressando sua tristeza e frustração com a situação no país, onde os opressores estão prosperando enquanto os justos estão sofrendo. Ele acusa os líderes de Judá de serem corruptos e de não defender os direitos dos oprimidos.
Jeremias questiona a Deus sobre por que Ele permite que os ímpios prosperem e os justos sofram, e pede a Deus que intervenha para trazer justiça ao país. Ele também expressa sua preocupação com o destino do seu povo, e pede a Deus que os proteja e os guie.
O capítulo também contém uma profecia de castigo para os opressores e a promessa de restauração para o povo de Judá. Ele pede a Deus para ter misericórdia do povo e para que eles sejam restaurados.
Em resumo, este capítulo contém uma queixa de Jeremias à Deus sobre a opressão do povo de Judá e a falta de justiça no país. Ele acusa os líderes de Judá de serem corruptos e de não defender os direitos dos oprimidos, questiona a Deus sobre por que Ele permite que os ímpios prosperem e os justos sofram e pede a Deus para trazer justiça ao país, protegê-los e guiá-los. O capítulo também contém uma profecia de castigo para os opressores e uma promessa de restauração para o povo de Judá.
© 2023 - 2023 ClickMega - Resumo da Bíblia - Compreenda a Bíblia de maneira simples e clara!