Este capítulo contém a profecia da destruição de Babilônia e a libertação dos cativos de Judá. Ele começa com uma exortação à destruição de Babilônia, que é comparada a um vaso quebrado que não pode ser consertado. Deus através de Jeremias profetiza a destruição total de Babilônia, incluindo suas torres de defesa e seus ídolos. Ele também profetiza a libertação dos cativos de Judá e a restauração de sua terra.
Ele também contém um apelo às nações vizinhas de Babilônia para não se envolver na sua destruição, pois essa seria a vontade de Deus. Ele termina com uma mensagem de esperança para o povo de Judá, prometendo que eles serão restaurados e trazidos de volta para sua terra.
Em resumo, este capítulo contém a profecia da destruição de Babilônia e a libertação dos cativos de Judá, iniciando com uma exortação à destruição de Babilônia, comparada a um vaso quebrado que não pode ser consertado, profetizando a destruição total de Babilônia, incluindo suas torres de defesa e seus ídolos, a libertação dos cativos de Judá e a restauração de sua terra, contém um apelo às nações vizinhas de Babilônia para não se envolver na sua destruição pois essa seria a vontade de Deus e terminando com uma mensagem de esperança para o povo de Judá, prometendo que eles serão restaurados e trazidos de volta para sua terra.
© 2023 - 2023 ClickMega - Resumo da Bíblia - Compreenda a Bíblia de maneira simples e clara!