Este capítulo contém uma visão dada a Jeremias dos cestos de figos, que simbolizam o destino do povo de Judá. A visão começa com Deus mostrando a Jeremias dois cestos de figos, um contendo figos bons e outro contendo figos ruins. Os figos bons representam os exilados de Judá que foram levados para Babilônia e que eventualmente serão restaurados e trazidos de volta para sua terra. Já os figos ruins representam aqueles que foram deixados em Judá e que sofrerão a destruição da cidade e do reino.
A visão é uma profecia do exílio do povo de Judá e sua eventual restauração, mas também é uma advertência para aqueles que permaneceram em Judá e continuaram em sua desobediência e idolatria, que sofrerão as consequências de suas ações.
Em resumo, este capítulo contém uma visão dada a Jeremias dos cestos de figos, que simbolizam o destino do povo de Judá. A visão mostra figos bons, que representam os exilados de Judá que serão restaurados e trazidos de volta para sua terra, e figos ruins, que representam aqueles que foram deixados em Judá e que sofrerão a destruição da cidade e do reino. A visão é uma profecia da restauração do povo de Judá, mas também é uma advertência para aqueles que permaneceram em Judá e continuaram em sua desobediência e idolatria.
© 2023 - 2023 ClickMega - Resumo da Bíblia - Compreenda a Bíblia de maneira simples e clara!