Este capítulo contém a história da escrita e leitura do livro de Jeremias. Ele começa com a ordem de Deus para Jeremias escrever todas as suas profecias e mandamentos em um livro. Jeremias então escreveu as suas profecias e mandamentos e deu o livro para Baruque, seu secretário, para ser lido para o povo.
Baruque leu o livro para o povo no Templo, mas o rei Jeoaquim, que estava no trono na época, tentou destruir o livro. Ele cortou os rolos do livro e os queimou no fogo.
No entanto, Deus ordenou que Jeremias escrevesse outro livro, idêntico ao primeiro, para que as profecias fossem preservadas. Este capítulo também contém uma profecia de castigo para o rei Jeoaquim e sua família por sua desobediência.
Em resumo, este capítulo contém a história da escrita e leitura do livro de Jeremias, a ordem de Deus para Jeremias escrever todas as suas profecias e mandamentos em um livro, a entrega do livro para Baruque, seu secretário, para ser lido para o povo, a tentativa do rei Jeoaquim de destruir o livro, cortando os rolos e os queimando no fogo, a ordem de Deus para que Jeremias escrevesse outro livro, idêntico ao primeiro, para que as profecias fossem preservadas e uma profecia de castigo para o rei Jeoaquim e sua família por sua desobediência.
© 2023 - 2023 ClickMega - Resumo da Bíblia - Compreenda a Bíblia de maneira simples e clara!