Este capítulo contém uma profecia da restauração e uma denúncia dos falsos profetas. Ele começa com uma profecia de restauração para o povo de Judá, afirmando que Deus enviará "pastores" justos e sábios que guiarão o povo de volta a ele e restaurarão a terra.
Jeremias também denuncia os falsos profetas que estão dizendo mentiras em nome de Deus e confortando o povo com falsas esperanças, em vez de chamá-los para se arrependerem e seguirem a palavra de Deus. Ele afirma que esses falsos profetas serão castigados por suas mentiras e engano.
Ele também fala sobre a vinda do "Dia do Senhor" no qual Deus julgará a todos, justos e pecadores, e estabelecerá sua justiça na terra.
Em resumo, este capítulo contém uma profecia da restauração para o povo de Judá, que será guiado por pastores justos e sábios, e uma denúncia dos falsos profetas que estão dizendo mentiras em nome de Deus e confortando o povo com falsas esperanças, em vez de chamá-los para se arrependerem e seguirem a palavra de Deus. Ele também menciona a vinda do "Dia do Senhor" no qual Deus julgará a todos, justos e pecadores, e estabelecerá sua justiça na terra. O capítulo enfatiza a importância de seguir a verdadeira palavra de Deus e ouvir os profetas verdadeiros, em vez de seguir os falsos profetas e seus ensinamentos enganosos. Ele também traz uma mensagem de esperança, prometendo a restauração e a justiça divina para aqueles que seguem a Deus e se arrependem de seus pecados.
© 2023 - 2023 ClickMega - Resumo da Bíblia - Compreenda a Bíblia de maneira simples e clara!