Este capítulo contém uma profecia de Jeremias sobre a restauração de Judá e Israel e a continuidade da dinastia de Davi. Ele começa com uma mensagem de consolo para o povo de Judá, afirmando que Deus os restauraria e que sua terra seria restaurada.
Jeremias também profetiza a vinda de um rei justo da linhagem de Davi, que governaria sobre o povo e os guiaria em uma nova aliança com Deus. Além disso, há uma profecia sobre a restauração de Israel, que seria reunido com Judá e formaria uma nação única novamente.
Ele também profetiza a restauração da paz e prosperidade para o país, e que as cidades seriam reconstruídas e a terra seria cultivada novamente.
O capítulo também contém uma mensagem de esperança, afirmando que Deus cumpriria suas promessas e que o povo seria restaurado e prosperaria novamente.
Em resumo, este capítulo contém uma profecia de Jeremias sobre a restauração de Judá e Israel, a continuidade da dinastia de Davi, a vinda de um rei justo da linhagem de Davi, que governaria sobre o povo e os guiaria em uma nova aliança com Deus, a restauração de Israel, que seria reunido com Judá e formaria uma nação única novamente, a restauração da paz e prosperidade para o país, e que as cidades seriam reconstruídas e a terra seria cultivada novamente e uma mensagem de esperança, afirmando que Deus cumpriria suas promessas e que o povo seria restaurado e prosperaria novamente.
© 2023 - 2023 ClickMega - Resumo da Bíblia - Compreenda a Bíblia de maneira simples e clara!