Este capítulo contém a história da rebelião do rei Sedequias contra o rei Nabucodonosor da Babilônia e a consequente queda de Jerusalém e a captura de Sedequias. O rei Sedequias, em vez de manter o tratado de submissão ao rei Nabucodonosor, decidiu rebelar-se contra ele, e buscou ajuda de outras nações. No entanto, a rebelião foi derrotada e Jerusalém foi cercada pelo exército babilônico. A cidade caiu após um cerco de 18 meses, e o Templo foi destruído.
Jeremias também profetiza a captura do rei Sedequias e sua punição por seu crime de rebelião, e a escravidão dos habitantes de Jerusalém. Ele também profetiza o fim do reino de Judá, e a deportação dos habitantes restantes para a Babilônia.
Em resumo, este capítulo contém a história da rebelião do rei Sedequias contra o rei Nabucodonosor da Babilônia e a consequente queda de Jerusalém e a captura de Sedequias, a profecia da captura do rei Sedequias e sua punição por seu crime de rebelião, e a escravidão dos habitantes de Jerusalém, a profecia do fim do reino de Judá, e a deportação dos habitantes restantes para a Babilônia.
© 2023 - 2023 ClickMega - Resumo da Bíblia - Compreenda a Bíblia de maneira simples e clara!